Evolução do Gás - Analisador de gás.

Campo Grande
2415.4764 - 3403.4714

Av Santa Cruz, 11.501
Santíssimo

Inhoaíba
3403.1813

Estrada do Campinho (esq. Carvalho Ramos)

Marechal Hermes
3359.6303

Rua Xavier Curado, 510

Realengo
3331.7708

Av. Santa Cruz, 41 (próx Quadra Piraquara)

Rocha Miranda
2471.6237 - 7864.4797

Av dos Italianos, 734

Vilar dos Teles
2786.1158 - 7702.1380

Av Automóvel Clube, 1777, loja G

 

 

NOVIDADES & NOTÍCIAS

 

Montadoras apresentam suas novidades no Salão de Genebra 2014.

Reunimos os melhores carros-conceito do Motor Show de Genebra 2014.


Lubrax

Mitos sobre lubrificação.


Por Que usar Gás GNV em Meios de Transportes?

Uma das atitudes sustentáveis mais benéficas ao meio ambiente nos últimos tempos.


Delcídio vai sugerir que toda frota do governo use GNV.

O senador eleito Delcídio do Amaral (PT) disse que o gás natural é o combustível do futuro.


50 razões para usar GNV

Esta alternativa completou 18 anos no Brasil


Analisador de gás.

 

Se você levou seu carro fazer a inspeção veicular obrigatória e ele foi reprovado, ou mesmo se ainda não levou, você pode nos trazer o possante para que possamos verificar e corrigir o problema. A inspeção é feita com o auxílio de um equipamento chamado “Analisador de Gases” que deve seguir rigorosamente os padrões do INMETRO, mede a presença e quantidade dos gases que saem pelo escapamento do seu carro.

 

O problema começa quando seu carro é reprovado, já que a empresa que inspeciona apenas dá o laudo, mas não tem como fazer nada para resolver o problema. O que faz o motor de seu carro funcionar é a combustão da mistura ar/combustível. Esta queima produz gases que são expelidos pelo tubo do escapamento.Alguns destes gases não são nocivos, como o O2 (oxigênio) e o CO2 (dióxido de carbono), entretanto a presença de CO (monóxido de carbono) e HC (hidrocarbonetos) é extremamente prejudicial a saúde. É com isto que a prefeitura está preocupada.

 

 

A correta proporção entre ar e combustível na queima produz uma mistura ideal. Neste caso, o nível de emissões de gases poluentes é o mais baixo possível. Tanto misturas ricas (mais combustível que ar), quanto pobres (mais ar que combustível) produzem um progressivo aumento das emissões de poluentes.Alguns agentes tentam garantir a mistura ideal (e consequentemente a menor emissão de poluentes) em seu carro.

 

O sistema que injeta o combustível no motor de seu carro utiliza dados fornecidos por vários sensores para poder calcular qual é a proporção ideal de ar e combustível.A sonda de oxigênio (lambda) é um deles. Se a sonda está defeituosa, o sistema não funciona corretamente o que provoca erros na mistura e o aumento de emissões.

 

Além disso, o sistema é um microprocessador que pode acumular falhas e que pode necessitar de ajustes feitos através de “scanners de injeção”. O sistema de ignição é responsável pela faísca que produz a queima do combustível.Ele é composto de vários itens como cabos e velas. As condições de destes itens são cruciais para o correto funcionamento do sistema de ignição e irá afetar diretamente a qualidade de emissões de gases.

 

O catalisador é um equipamento que fica dentro do escapamento. Ele possui alguns metais nobres como molibdênio, ródio, paládio e platina (daí seu alto custo) e que através de processos químicos, consegue quebrar as moléculas de CO e de HC, transformando-as em CO2 e água, reduzindo drasticamente as emissões de poluentes.É claro que se o catalisador estiver defeituoso ou tiver sido retirado, seu carro será reprovado na inspeção veicular. Isto precisa ser corrigido substituindo a peça.

 

NEWSLETTER

 

Cadastre seu email e receba nossas promoções!


AUTORIZADO

 

PARCEIROS

 

copyright 2013 - by celograf publifidade